DIVULGADA EM 12-07-2011
UMA MULHER PARA DOIS MARIDOS
O espetáculo “Uma Mulher Para Dois Maridos", com texto de Elizeu Miranda e direção do teatrólogo Francisco Hernandez se apresentará no Teatro Ica de Cajazeiras, nos dias 15, 16 e 17 de julho do ano em curso, sempre às 20h00.
A montagem tem produção da Associação Cajazeirense de Teatro (ACATE), através do Ponto de Cultura Artes Para Todos.
O elenco é formado por Walther Nunes, Erenilton Lopes e Mayara Hernandez, atriz cajazeirense premiada no Festival de Cinema TV Mundo Maior realizado no dia 28 de novembro de 2009, em São Paulo/SP. O texto é de Eliseu Miranda e Campana. A direção, sonoplastia e cenário é de Francisco Hernandez. A concepção e operação de luz fica com George Hebert e o figurino e a maquiagem é de Mayara Hernandez.
“Uma Mulher Para Dois Maridos" já se apresentou em Sousa no Centro Cultural do Banco do Nordeste, em João Pessoa no Teatro Santa Rosa, durante a Mostra Estadual de Teatro e Dança e nas cidades de Cajazeiras, São Francisco, Aparecida, Poço de José de Moura, Mãe D´Água e Juazeiro do Norte.
DIVULGADA EM 11-07-2011
REAPRESENTAÇÃO DA PEÇA "A NOVELA CÍNICA" NO TEATRO ICA
O texto aborda a história de uma personagem, Maria Joaquina de Amaral Pereira Goes, interpretado por Raquel Rolim. Ingênua, ” brega”, escuta seus pais falarem sobre um tal “jardim do Éden” e, uma vez que ela gosta de flores, fica curiosa por conhecer este lugar. Seu namorado, Cacaranacombe, aproveitando-se da sua inocência, a leva para conhecer o “jardim do Éden”, sem que ela saiba que tratava-se de um motel. Chegando lá, encontra seu pai traindo a sua mãe. Em seguida a mãe aparece no mesmo local, traindo o esposo com o seu secretário.
Todas as cenas são atuadas dentro do quarto do motel. A secretária, distraída, entrega a mesma chave do quarto para todos o que dá início a uma grande bagunça e confusão.
O espetáculo tem duração de 1h30min de grande show de comédia. Na estréia o teatro Ica obteve um público recorde, muita gente ficou em pé para assistir ao espetáculo.
A pedido do público, os autores do texto, Raquel Rolim e Marcelo (que também fazem juntos a direção do espetáculo), optaram por fazer a reapresentação, que está marcada para os dias 23 e 24 deste mês. Não perca, vale a pena assistir a este show de comédia. Os ingressos já estão à venda.