segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015


segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Inscrições de Projetos Culturais para o FUMINC 2014 vai até o dia 27 de fevereiro

As inscrições de Projetos Culturais para o FUMINC (Fundo Municipal de Incentivo a Cultura) 2014 continuam abertas na Secretaria Executiva de Cultura. Os artistas terão até o dia 27 de fevereiro para fazer suas inscrições. O edital e os formulários de inscrição estão disponíveis na sede da Secretaria Executiva de Cultura que fica na Rua Victor Jurema, s/n no Centro (Por traz da Biblioteca Pública Dr. Castro Pinto), ou no blog da SECULT (www.secultcz.blogspot.com.br).

Este ano está sendo disponibilizado o valor de R$ 90.000,00 (noventa mil reais) e serão contempladas no edital as áreas de música, artes cênicas, audiovisual, literatura, artes visuais, patrimônio histórico, cultura afro-brasileira, folclore, artesanato e demais manifestações culturais tradicionais. Todos os projetos culturais apresentados terão o compromisso de apresentar uma contrapartida social.

A novidade no Edital do FUMINC 2014 é o limite financeiro por segmento, ficando assim distribuído: Artes Cênicas (teatro, dança e circo) 25%, Música, 15%, Audiovisual 10%, Literatura 10%, Cultura Popular 10%, Artesanato 10% e Artes Integradas 15%. As inscrições acontecerão durante todo o mês de janeiro, podendo ainda ser prorrogado. A Comissão de avaliação dos projetos será formada pelo CMPC - Conselho Municipal de Política Cultural e os pagamentos dos projetos aprovados acontecerão em cinco parcelas.
Da assessoria