domingo, 16 de novembro de 2014

PEC  DA CULTURA
PEC DA CULTURA: PARTICIPE DA MOBILIZAÇÃO PARA A SUA APROVAÇÃO!!!



Contagem Regressiva para aprovação da PEC 421/2014, a PEC da Cultura! De acordo com autora da PEC, Deputada Federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), a emenda é decisiva para um salto qualitativo cultural no Brasil.
A PEC, anteriormente conhecida como PEC 150, tramita na Câmara há mais de 10 anos e aguarda votação em Plenário desde 2009.
Devido a acordos orçamentários com o Governo Federal, foi preciso uma nova PEC, propondo o escalonamento desses 2%. Assim surgiu a PEC 421/2014, que continua sendo a PEC da Cultura. O objetivo é escalonar em quatro anos a vinculação até chegar aos 2% - o que daria um valor em torno de 0,5% ao ano.
No momento a PEC se encontra na Consultoria Legislativa, para em breve ser apresentada na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados pelo relator Deputado Fabio Trad (PMDB-MS). Se aprovada, estará pronta para o Plenário, sendo apensada à PEC 150 ou até mesmo à PEC 324/2001. Porém em ambos os casos será preservado o texto em que já há acordo. O passo seguinte é a tramitação no Senado Federal.
Vale lembrar que o Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, se comprometeu na Teia, em maio, em colocar a PEC em regime de urgência na pauta de votação da casa.
Militantes culturais, está chegando a hora de aprovar a PEC da Cultura!
Participe da mobilização!